quinta-feira, 31 de maio de 2012

História do esmalte de unha!


Bom dia!!!

Estou fazendo este blog, pois adoro fazer as unhas e deixá-las lindas...
Vou postar todo dia uma unha diferente, espero que gostem e me acompanhem..

Hoje vou postar para vocês a história do esmalte de unha.


Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. A família real usava as cores mais vibrantes. Cleópatra tinha preferência pela tonalidade vermelho-escura, e Nefertiti tinha gosto pelo esmalte de tom rubi.

No século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Já entre os romanos, a pintura dava lugar a tratamentos como o polimento das unhas.

No começo do século XX, os esmaltes começaram a ocupar espaço com o uso de soluções coloridas que não permaneciam fixadas mais do que algumas horas. Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje.

Sua primeira versão, foi no tom de rosa-claro. Na década de 1930, a pintura nos dedos do pé e da mão fez bastante sucesso. No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon inventaram um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com varias tonalidades.

Hoje podemos ter unhas postiças, de porcelana, de gel, podemos imprimir imagem digital nas unhas, entre inúmeras tecnologias lançadas, às mulheres estão arrasando cada dia mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário